Lipoic Acid 100mg
    • Lipoic Acid 100mg

    Lipoic Acid 100mg

    25,25 €

    Ao comprar este produto, ganha 25 pontos. Seu carrinho totalizará 25 pontos que pode ser convertidonum voucher de 1,50 €.

    Com IVA

    As cápsulas de ácido alfa-lipoico, fornecidas por Douglas Laboratories, contêm 100 mg de ácido alfa-lipoico puro.

    O ácido alfa-lipoico é uma coenzima não-vitamínica que desempenha importantes funções metabólicas e antioxidantes no corpo.

    Quantidade
    Últimos artigos em stock

    O ácido alfa-lipoico é uma coenzima nutricional que participa do metabolismo energético de proteínas, hidratos de carbono e gorduras, com um papel particular na eliminação de glicose no sangue. Também é capaz de eliminar vários radicais livres.

    Como uma coenzima gordurosa e solúvel em água, contendo enxofre, o ácido alfa-lipoico funciona no corpo como parte de vários complexos multi-enzimáticos localizados nas mitocôndrias. O ácido alfa-lipoico é essencial para metabolizar hidratos de carbono, proteínas e gorduras, para a conversão de sua energia em ATP. Dois desses complexos enzimáticos, piruvato desidrogenase (PDH) e alfa-cetoglutarato desidrogenase (KGDH) fazem parte do ciclo do ácido cítrico (ciclo de Krebs) e, como tal, assumem um papel central para a produção geral de energia.

    Outro complexo enzimático contendo ácido lipoico, a cetoácido desidrogenase de cadeia ramificada (BCKADH), está envolvido na derivação de energia dos aminoácidos de cadeia ramificada, leucina, isoleucina e valina.

    Uma função metabólica relacionada com o ácido alfa-lipoico é o seu papel na eliminação de glicose no sangue. Esta importante coenzima parece ser necessária para o transporte normal de glicose no sangue para a célula. Isso pode ser explicado por suas funções nas enzimas metabolizadoras de glicose, PDH e alfa-KGDH, mas alguns pesquisadores suspeitam de um papel mais directo na captação de glicose celular na membrana celular.

    Já à muitos anos se sugeriu que o ácido alfa-lipoico fosse um antioxidante, uma vez que poderia prolongar as ações de vitamina C em cobaias e as de vitamina E em ratos. No entanto, é apenas recentemente que as acções específicas de ácido alfa-lipoico na extinção de radicais livres, quelação de metais e regeneração antioxidante têm sido investigadas.

    As células e os tecidos do corpo são ameaçados continuamente por danos causados por radicais livres tóxicos e espécies reativas de oxigênio (por exemplo, peróxidos) que são produzidas durante o metabolismo normal do oxigênio e por agentes tóxicos no meio ambiente. Os radicais livres, uma vez formados, são capazes de perturbar a função metabólica e a estrutura celular. Quando isso ocorre, produzem-se radicais livres adicionais que, por sua vez, podem resultar em danos maiores na estrutura e função celular. O ácido alfa-lipoico é único entre os antioxidantes biológicos, pois é solúvel em água e lipídios. Isso permite que ele neutralize os radicais livres em todos os lugares do corpo, dentro e fora das células. Devido à sua estrutura exclusiva contendo enxofre, o ácido alfa-lipoico pode eliminar vários tipos de radicais livres, como o hidroxilo altamente reativo e os radicais livres de oxigênio singlet.

    Também é capaz de suprimir a geração de radicais livres, uma vez que o ácido alfa-lipoico quela metais de transição, como ferro e cobre. Como o ácido alfa-lipóico está envolvido em tantas funções antioxidantes diferentes em praticamente todos os tecidos do corpo, tem sido chamado de antioxidante universal.

    Além de ser um eliminador de radicais livres universal, o ácido alfa-lipoico também pode recarregar outros sistemas antioxidantes em todo o corpo. Como mencionado anteriormente, pode prolongar a actividade das vitaminas C e E. Além disso, o ácido alfa-lipóico também pode regenerar a glutationa. 

    Informação Nutricional para 2 cápsulas:

    Suplemento Alimentar%VRN
    Ácido Alfa Lipóico200 mg*

    * Valores de Referência de Nutrientes não estabelecidos 

    Outros ingredientes: Agente espessante: Celulose microcristalina; Ácido alfa-Lipóico; Cápsula: gelatina; Agente antiespumantes: talco, Estearato de Magnésio, Dióxido de Silício.

    Este produto não contem levedura, glúten de trigo, proteína de soja, lácteos, milho, sódio, açúcar, amido colorantes e conservantes.

    Modo de Utilização / Cuidados:

    Como suplemento alimentar, os adultos devem tomar 1 cápsula, 1 a 2 vezes por dia, ou segundo prescrição profissional.

    Não recomendado a grávidas e lactantes.

    Manter fora do alcance das crianças.

    Guardar em local fresco e seco.

    Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado.

    Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

    83006/60

    Referências específicas

    Opiniões

    Escreve a sua opinião

    Lipoic Acid 100mg

    As cápsulas de ácido alfa-lipoico, fornecidas por Douglas Laboratories, contêm 100 mg de ácido alfa-lipoico puro.

    O ácido alfa-lipoico é uma coenzima não-vitamínica que desempenha importantes funções metabólicas e antioxidantes no corpo.

    Escreve a sua opinião