{CATEGORY_NAME} {SUPPLIER_NAME} {MANUFACTURER_NAME} {PRODUCT_NAME} {PRODUCT_SHORT_DESCRIPTION}
    • {CATEGORY_NAME} {SUPPLIER_NAME} {MANUFACTURER_NAME} {PRODUCT_NAME} {PRODUCT_SHORT_DESCRIPTION}

    OSSOS SÃOS – 120 CÁPSULAS – ECOGENETICS

    30,94 €

    Ao comprar este produto, recebe 30 pontos. Seu carrinho totalizará 30 pontos que podem ser convertido num voucher de 0,75 €.

    Com IVA
    • Permite a reposição de minerais (macro-minerais) e outros nutrientes para manutenção e renovação dos ossos e articulações

    • Disponibiliza os macrominerais, na sua forma mais biodisponivel, indispensáveis para o bom funcionamento do organismo

    Quantidade
    Últimos artigos em stock

    A fórmula OSSOS SÃOS da EcogeneticsN apresenta 15 nutrigenómicos comprovadamente eficazes para manter ou promover a saúde dos ossos e articulações.

    A saúde músculo-esquelética tem sido associada ao aumento da mobilidade, equilíbrio e funcionalidade. A falta de exercício físico, tabagismo e consumo excessivo de álcool contribuem para a diminuição óssea e da massa muscular. Deficiências nutricionais também afectam a saúde músculo-esquelética.

    - 1 em cada 2 adultos relatam dores musculares ou limitação de movimento no pescoço, costas ou articulações.

    - Quase 1 em cada 2 indivíduos com mais de 50 anos podem beneficiar do apoio à densidade óssea.

    - 9 em cada 10 mulheres pode não estar a receber cálcio suficiente.

    - Quase 3 em cada 4 adolescentes e adultos podem ter níveis insuficientes de vitamina D.

    - Quase 7 em cada 10 pessoas pode estar a consumir quantidades inadequadas de magnésio.

    A manutenção dos ossos (conhecida como "remodelação") e a densidade dependem em grande parte de nutrientes essenciais - como o cálcio, vitaminas D e K, boro, magnésio e manganês - que podem estar em falta em muitas dietas modernas. A saúde das articulações pode beneficiar com o aporte de glucosamina, condroitina e outros nutrientes que suportam a integridade da cartilagem.

    Algumas soluções muito populares no mercado para garantir a integridade músculo-esquelética ou para aliviar o seu desconforto associado, podem levar a um risco acrescido de efeitos adversos graves através do uso prolongado de determinados medicamentos. A EcogeneticsN apresenta fórmulas, com base científica, para promover a saúde músculo-esquelética, incluindo suporte para a mineralização óssea saudável e remodelação, bem como suporte para a saúde do tecido conjuntivo e para resolver problemas como inflamação e dor. Usando os conhecimentos e tecnologias no campo da genômica nutricional e da micronutrição, a EcogeneticsN  concebeu e desenvolveu uma combinação eficiente de nutrientes para manter e/ou restaurar a homeostase óssea, sem quaisquer efeitos colaterais. Esta fórmula permite ainda uma reposição ideal de minerais, e outros nutrientes, indispensáveis ao bom funcionamento orgânico e, consequentemente, à promoção, manutenção ou reposição da saúde óptima.

    Exemplos de nutrientes que esta fórmula apresenta:

    Vitamina C - o mais poderoso agente de limpeza de radicais hidroxilo (os mais tóxicos e os que mais degradam a estrutura celular - ossos e cartilagem) e envolvido na síntese de colagénio, sendo necessária para manter a integridade dos discos intervertebrais e a cartilagem.

    Vitamina D3 - regula mais do que 1000 genes no nosso corpo, ajuda na síntese de enzimas das membranas envolvidas no transporte activo de cálcio e actua como um imunomodelador.

    Vitamina K2 - impede o depósito de cálcio nas artérias e optimiza a sua utilização na formação dos ossos, através do seu efeito na activação da osteocalcina.

    Cálcio e magnésio (citrato) - em adição à sua importância na construção da densidade óssea, são indispensáveis na condução nervosa, contracção muscular, metabolismo de energia, a coagulação do sangue, a permeabilidade da membrana e sinalização hormonal.

    Zinco, cobre e selênio (citrato) - são essenciais para que o corpo possa desenvolver com eficácia a renovação das articulações e são também catalisadores de enzimas do sistema endócrino.

    Manganês (citrato) - irá dar origem a superóxido dismutase e vai converter a glucosamina em condroitina, que é essencial para a elasticidade da cartilagem e a capacidade da mesma para absorver impactos. Mas a função principal é a inibição de enzimas que produzem a destruição permanente da cartilagem (este é um construtor real de cartilagem).

    Boro (ácido bórico) - O boro é essencial para o desenvolvimento saudável dos ossos, ajuda o corpo a metabolizar vitaminas e minerais, e também afeta os níveis de estrogênio e testosterona. Há alguma evidência para apoiar alegações de que o boro pode aumentar o desempenho atlético, aumentando a coordenação olho-mão, juntamente com alguma pesquisa limitada para apoiar as reivindicações que pode ajudar a aumentar a massa muscular. As investigações iniciais demonstraram que o boro pode, também, desempenhar um papel na osteo-artrite, uma doença degenerativa das articulações.

    N-acetil-L-cisteína - precursor da cisteína que, por seu turno, é precursora da glutationa. Esta, por sua vez, é um componente importante de duas enzimas anti-radicalares (glutationa peroxidasa e reductase).

    Ácido hialurónico - Com o envelhecimento das articulações, o ácido hialurónico, o fluido que proporciona a lubrificação entre as articulações e o tecido conjuntivo, começa a sua decomposição. Com o tempo, este líquido começa a perder o seu volume e, muitas vezes escapa das articulações, sendo que o resultado é atrito que provoca desconforto e dor. O ácido hialurónico permite que as juntas se movam suavemente e proporciona uma almofada entre as articulações (também nas ligações intervertebrais).

    MSM - antiflogístico (anti-inflamatório), ajuda a manter a resposta imune normal, a contracção muscular, o metabolismo do tecido conjuntivo e manter a integridade da cartilagem.

    Sulfato de D-glucosamina e de condroitina - ajuda na síntese de colagénio, neutraliza o efeito dos radicais livres e reconstroi a cartilagem (mas atenção, apenas a cartilagem ainda remanescente).

    Informação Nutricional para 4 cápsulas:

    Suplemento Alimentar% VRN
    Vitamina C (Ácido Ascórbico)100 mg125%
    Vitamina D32,5 µg50%
    Vitamina K (Menaquinona 9)75 µg100%
    Cálcio (Fosfato de)534,6 mg66,8%
    Cobre (Citrato de)500 µg50%
    Crômio (Picolinato de)40 µg100%
    Fósforo (de Fosfato de Cálcio)412,2 mg58,9%
    Magnésio (Citrato de)102 mg27,2%
    Manganês (Citrato de)1000 µg50%
    Selénio (de Seleno-Metionina)200 µg363,6%
    Iodo (de Yoduro Potássio)75 µg50%
    Zinco (Monometionina de)15 mg150%
    Ácido Bórico (de Perborato de Sódio hidratado)2,5 mg 
    Ácido Hialurónico95 mg 
    Metil Sulfonil Metano (MSM)320 mg 
    Glucosamina 2KCL (Sulfato de)250 mg 
    Condroitina (Sulfato de)150 mg 
    Acetil-L-Cisteína100 mg 

    *% VRN - Valores de Referência de Nutrientes   

    Outros Ingredientes: Cápsula: Hidroxipropilmetil Celulose; Agente de carga: Fosfato Bicálcio anhidro; Estabilizante: Celulose Microcristalina; Antiaglomerante: Estearato de Magnésio.

    AVISO: Este suplemento contém derivados de peixe. 

    Modo de Utilização / Cuidados: 

    Adultos devem tomar 4 cápsulas ao dia, ou segundo prescrição do seu profissional de saúde.

    Não deve ser excedida a dose diária recomendada.

    Os suplementos não devem substituir uma alimentação variada.

    Apenas recomendado a menores de 18 anos segundo prescrição / recomendação médica / farmacêutica.

    Guardar em local fresco e seco. Manter fora do alcance das crianças.

    Indicações: 

    Ossos Sãos é um complemento nutricional que apresenta uma combinação de 15 nutrigenómicos comprovadamente eficazes para manter ou promover a saúde dos ossos e articulações. Assim esta fórmula pode favorecer patologias da área osteo-articular.

    5600283759081

    Referências específicas

    Opiniões

    Escreve a sua opinião

    OSSOS SÃOS – 120 CÁPSULAS – ECOGENETICS

    • Permite a reposição de minerais (macro-minerais) e outros nutrientes para manutenção e renovação dos ossos e articulações

    • Disponibiliza os macrominerais, na sua forma mais biodisponivel, indispensáveis para o bom funcionamento do organismo

    Escreve a sua opinião