Douglas Vitamina K2 Menaquinone-7 Mk7

    30,65 €

    Ao comprar este produto, ganha 30 pontos. Seu carrinho totalizará 30 pontos que pode ser convertidonum voucher de 1,50 €.

    Com IVA

    A vitamina K2, fornecida por Douglas Laboratories®, fornece uma quantidade significativa de vitamina K biologicamente ativa na forma de menaquinona-7 (MK-7).

    A vitamina K2 de Douglas Labs como menaquinona-7 é isenta de soja e derivada de geraniol e farnesol.

    Geraniol é a principal parte do óleo de rosa, óleo de palmarosa e óleo de citronela.

    Quantidade
    Em stock de 2 a 5 dias

    A vitamina K foi originalmente descoberta como o fator anti-hemorrágico, mas atualmente abrange uma variedade de processos fisiológicos.

    A principal fonte de vitamina K na maioria das dietas é a filoquinona (vitamina K1), que está presente em vegetais de folhas verdes, como espinafre, brócolos e couve. A vitamina K2 está presente em pequenas quantidades em alimentos fermentados, produtos lácteos, queijo e carne, e é sintetizada na microbiota intestinal humana.

    Está bem documentado que a população ocidental obtém vitamina K insuficiente das suas dietas regulares, possivelmente relacionadas à absorção fraca desses alimentos.

    Além da coagulação do sangue, o papel da vitamina K nas condições ósseas e cardiovasculares está relacionado à utilização de cálcio.

    Estudos científicos revelaram que a vitamina K desempenha um papel crucial na construção e manutenção da saúde óssea, que é influenciada por osteoblastos, osteoclastos, hormônios, citocinas e fatores nutricionais, incluindo a ingestão de vitamina K.

    O metabolismo do cálcio inadequado pode resultar em problemas de saúde cardiovascular e ósseos. A deposição de cálcio nas artérias é um processo organizado e regulado, semelhante à formação óssea que ocorre quando outros fatores estão presentes. Proteínas como osteocalcina e proteína Gla da matriz, que estão activamente envolvidas no transporte de cálcio fora das paredes dos vasos, são suspeitas de ter papéis fundamentais na deposição de cálcio coronariano. Quanto maior a quantidade de calcificação, maior a probabilidade de desenvolver a saúde coronária sub-óptima.

    Além disso, pesquisas mostram osteocalcina subcarboxilada e baixa ingestão de vitamina K são fatores de risco para fracturas em mulheres. A vitamina K é necessária para activar a osteocalcina (carboxilada), que funciona para remover cálcio dos vasos e depositá-los nos ossos.

    Portanto, o consumo de quantidades suficientes de cálcio na dieta não é suficiente para a saúde óssea e cardiovascular; O corpo precisa distribuir e utilizar o cálcio adequadamente com o auxílio da Vitamina K.

    A vitamina K2 (como MK-7) é mais bioativa e provou ser mais eficaz do que a vitamina K1 e outras menaquinonas. O MK-7 mostrou oito vezes a meia-vida da vitamina K1 em um nível de concentração sérica de 24 horas depois de 1 mg de cada forma ter sido ingerida. Assim, MK-7 pode ser administrado em baixas doses apenas uma vez por dia, tipicamente 1/1000, o de uma dose de MK-4. Além disso, o estudo mostrou uma melhor utilização e melhorou a carboxilação de osteocalcina para MK-7 após 6 semanas.

    Numerosos estudos revelam menaquinonas de cadeia longa, como o MK-7 são mais eficazes no suporte à saúde arterial do que as menaquinonas de vitamina K1.

    Informação Nutricional para 1 cápsula vegetariana: 

    Suplemento Alimentar%VRN
    Vitamina K2  (como Menaquinone-7)90 µg120%

    VRN - Valores de Referência de Nutrientes

    Outros ingredientes: Agente de volume: Celulose microcristalina; Cápsula: hidroxipropilmetil Celulose; Vitamina; citrato de cálcio; Agentes antiaglomeração: Estearato de Magnésio, Dióxido de Silício.

    Este produto não contem levedura, glúten de trigo, proteína de soja, lácteos, sódio, açúcar, amido  corantes e conservantes artificiais. 

    Modo de Utilização / Cuidados:

    Como um suplemento alimentar, adultos devem tomar 1 cápsula por dia ou segundo prescrição profissional.

    Este suplemento pode influenciar os efeitos de Anticoagulantes.

    Não deve ser excedida a toma diária indicada. 

    Manter fora do alcance das crianças.

    Guardar em lugar fresco e seco.

    Os suplementos dietéticos não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado. 

    200913/60

    Referências específicas

    PRODUTOS RELACIONADOS

    Opiniões

    Escreve a sua opinião

    Douglas Vitamina K2 Menaquinone-7 Mk7

    A vitamina K2, fornecida por Douglas Laboratories®, fornece uma quantidade significativa de vitamina K biologicamente ativa na forma de menaquinona-7 (MK-7).

    A vitamina K2 de Douglas Labs como menaquinona-7 é isenta de soja e derivada de geraniol e farnesol.

    Geraniol é a principal parte do óleo de rosa, óleo de palmarosa e óleo de citronela.

    Escreve a sua opinião